Meu filho

Tenho em minha vida o homem mais doce que existe, meu filho.

Quem tem a felicidade de conhecê-lo, sabe disso.

Um cara amigo, leal, com coração enorme como ele, um coração que se preocupa com a injustiça, com o cara que está na rua sem teto, com o mendigo que cata resto de comida nas lixeiras da cidade, com o futuro das crianças, com a solidão dos velhos, com as vítimas da violência, da fome, dos que tiveram suprimida a esperança.

Conhecer meu filho é conhecer a essência do humanismo, a pureza das crianças, o onirismo dos idealistas, a nobreza de um guerreiro nagô.

Meu filho é um homem especial, um ser humano incrível, uma pedra valiosa e rara.

Os problemas mais complexos ele consegue equacionar numa ação que muitos levam anos, décadas para compreender: vivendo.

Ele me ensinou que viver nem sempre é mergulhar na vida da forma como compreendemos, ansiosos, como aprendi com meus avós, nos tornando náufragos na ansiedade que se transforma em mar.

Para ele, viver é um ato simples que requer pouco, muito pouco, como sentar na areia e olhar o mesmo mar no qual os outros naufragam, com outro olhar, para perceber a bóia, o banco de areia, ou aprender a boiar.

Viver para ele é sinônimo de liberdade. De respeitar a liberdade. De lutar pela liberdade daquilo que você crê.

E de ser feliz na simplicidade de ser livre.

Acho que acima de tudo meu filho tem a sabedoria que abandonamos na adolescência, sonhar.

Por isso o admiro tanto, e dele me orgulho tanto.

Independente de quais sejam nossos objetivos, se não estivermos impregnados por nossos sonhos, nada valem.

E meu filho me ensinou isso com a técnica mais sutil dos sábios: o amor.

E o fez com o amor mais bonito que um ser humano pode amar.

O mundo e a vida, sem ele, seriam mais pobres.

Você conhece meu filho? Ótimo para você.

Não conhece? Que pena! Sabe aquele cara que se torna o personagem inesquecível? É ele. Torça para encontrá-lo!

Ele não vai te tratar diferente do que trata qualquer criança.

Vai tratar igual, com o mesmo carinho e atenção, porque a base de suas relações é simplesmente o amor.

Conhecer meu filho deixa qualquer um mais rico, mais doce, mais humano e, principalmente, mais feliz.

Como eu sou por fazer parte de sua vida.

Obrigado, meu filho.

Por tudo!

Te amo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licença para Matar

Olorum ou Zambi - Os negros sempre foram monoteístas

Oração para Omulu e Obaluaê