Oração para Oxossi






Oração para Oxossi


Oxossi, meu Pai,
que é todo proteção e bondade,
que como todo pai zeloso e atento ilumina com seu olhar
o chão e os caminhos por onde andam seus filhos,
como sempre, e mais uma vez, me coloco em seus braços,
em seu colo protetor,
sob a influência e a paz de seu amor infinito,
nessa longa caminhada que se chama vida.

Desde o primeiro raio do sol
que deu boas vindas ao meu rosto nessa vida, até o dia de hoje,
não houve um só sem que eu sentisse a presença sua.

Atravessei selvas e mares,
caminhei desertos e bailei trovoadas,
e quando o fogo das profundezas parecia que secaria minha garganta,
bebi cachoeiras que você me ofereceu.

Nunca estive sozinho.

Em todas as barreiras que venci,
estava em se colo.
Em todas as provas que vivi,
tive você ao meu lado,
à minha frente,
às minhas costas,
sobre minha cabeça,
me guiando em cada passo,
em cada gesto,
ditando cada palavra que proferi.

Agradeço tudo que vivi,
agradeço por toda proteção,
por todo esse amor infinito que me tem.

Pai,
com a certeza de que só estou vivo em razão do amor que sente por mim,
agradeçocom meu amor,
com meu reconhecimento,
com minha fé.

Odé koke maió, Oxossi Oke Arô! Daka ka maci, adje b'erum!




David de Oxossi (Paulo R. de A. David)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licença para Matar

Olorum ou Zambi - Os negros sempre foram monoteístas

Oração para Omulu e Obaluaê