Tristeza passa

Tristeza passa

Minha alma sou eu em meu corpo passageiro, como um passageiro de trem.


Vejo paisagens, nem sempre belas. Mas me comovo com todas e com todas aprendo.



Vez ou outra se senta ao meu lado um companheiro ou companheira qualquer; as vezes a Tristeza, em outras a Alegria e a Esperança, não raro a Revolta e a Indignação.



As portas do trem que ando já se abriram para desembarcar a Saúde, mas ela que é amiga da Vida, que tanto me ama, mais por ela que por mim, logo toma outra vez o trem para continuarmos a viagem.



Certamente o Entusiasmo também divide comigo o olhar curioso para a paisagem, e senta-se ao meu lado por tempos longos.



E nunca me deixam só: a Poesia, o Amor, a Vida e a Liberdade.



Sou imensamente rico e bem acompanhado.



Claro, volta e meia a paisagem fica embaçada pelas gotas que se chocam com o vidro da janela.



Mas pego um pedaço de Esperança e limpo o vidro de novo.



Tristeza passa...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licença para Matar

Olorum ou Zambi - Os negros sempre foram monoteístas

Oração para Omulu e Obaluaê