Tema de esperar você

TEMA DE ESPERAR VOCÊ



TEMA DE ESPERAR VOCÊ




por Paulo da Vida Athos*


Você pode tentar me esquecer,
como faz agora,
e em momentos pensará até que conseguiu.

Você pode mergulhar no mundo,
tentando afogar seu amor por mim,
nele, encontrará muitas ilusões, eu sei,
mas sei também que não encontrará sequer
um sonho!

Você pode buscar, no sol
a ilusão de um beijo meu.
Nele, por certo encontrará calor,
eu creio,
mas jamais obterá o meu carinho.

E quando a brisa caminhar,
livre!,
entre os fios de seus cabelos
e imagens
nossas
brincarem em sua mente,
trazendo aquela praia,
e aquela noite,
em que você foi minha,
para não se sentir sozinha
abrace forte a quem tomou o meu lugar
nos braços seus,
mas que não soube me substituir
no coração.

Você pode encontrar
no mar, a imensidão,
mas não encontrará a profundidade,
nem a verdade
que só existe em meu amor.

Você pode encontrar em alguém,
os meus gestos.
Mas em ninguém encontrará
minha ternura.
Pode até encontrar os meus olhos,
mas jamais encontrará,
o meu olhar.

Você pode rasgar minhas cartas,
meus retratos,
no momento em que a mulher,
essa adorável mulher que existe em você,
ceder lugar à criança.
Mas o que não poderá fazer,
mesmo se quiser,
é me apagar
da lembrança.

Você pode entrar em seu carro,
e na velocidade,
na loucura de um momento,
apagar de sua memória
a nossa história.

Você pode correr... viajar...
Você pode fazer tudo pra tentar fugir.

Porém, em algum ponto da terra
haverá uma flor,
uma estrela,
ou uma poesia,
que fará você parar...
e pensar em mim.

E quando nada mais houver
para ser feito,
se meio sem jeito
descobrir que ainda
está me amando,
volte!

Mesmo assim eu lhe quero...
e ainda estarei esperando!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Licença para Matar

Olorum ou Zambi - Os negros sempre foram monoteístas

Oração para Omulu e Obaluaê